Obra-prima da engenharia: Real Madrid divulga imagens do novo gramado retrátil do Santiago Bernabéu

Assista vídeo que mostra processo de divisão e retirada do gramado retrátil do Santiago Bernabéu
O Real Madrid divulgou imagens do novo gramado retrátil do Santiago Bernabéu após obras do estádio que duraram 89 dias.

Obra-prima da engenharia: Real Madrid divulga imagens do novo gramado retrátil do Santiago Bernabéu

Globo EsporteO Real Madrid divulgou, nesta terça-feira, imagens do novo gramado retrátil do Santiago Bernabéu após obras do estádio que duraram 89 dias.

No vídeo divulgado pelo clube, é possível ver com detalhes o processo de divisão e retirada do gramado para ser guardado em seis plataformas retráteis no subsolo. Confira no vídeo abaixo:

O estádio, que teve capacidade aumentada de 81 mil para 84.744 torcedores, foi reinaugurado no último sábado, no jogo entre Real Madrid e Getafe, vencido pelos merengues por 2 a 1.

O clube divulgou recentemente que o investimento na reforma do estádio Santiago Bernabéu havia alcançado a cifra de 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões). A reforma começou em junho de 2019, com o foco na parte estrutural do estádio.

As mudanças mais profundas e em parte das arquibancadas foi colocada em prática entre março de 2020 e setembro de 2021. Nos últimos meses, foram implementadas as grandes novidades: o teto e gramado retrátil do Santiago Bernabéu e o telão panorâmico.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.