Faturamento da indústria de material de construção caiu 0,7% em março e subiu 2,8% no 1º tri

Entre os pontos positivos para o setor no ano, a Abramat cita a retomada de obras, os desdobramentos da reforma tributária e o programa Nova Indústria Brasil, e seu potencial sobre o setor de infraestrutura
No acumulado do trimestre, o faturamento apresentou um aumento de 2,8%, impulsionado pelo segmento de material de construção para acabamento.
Faturamento da indústria de material de construção caiu 0,7% em março e subiu 2,8% no 1º tri

Matéria publicada originalmente por Ana Luiza Tieghi, Valor –O faturamento da indústria de material de construção registrou uma queda de 0,7% em março, em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com o Índice Abramat, desenvolvido pela FGV para a Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção. Em relação a fevereiro deste ano, também houve uma redução de 1,6%, interrompendo uma sequência de três meses de crescimento, destaca a entidade.

No acumulado do trimestre, o faturamento apresentou um aumento de 2,8%, impulsionado pelo segmento de materiais para acabamento, que teve um crescimento de 6,1% no período. O setor de materiais de base também teve crescimento, mas de 0,8%.

No acumulado dos últimos 12 meses, observa-se uma queda de 0,7% no faturamento da indústria de materiais, com um declínio de 3,3% na área de acabamento e um crescimento de 0,9% nos itens de base. Para 2024, a Abramat projeta um crescimento de 2% no faturamento do setor, em contraste com a queda de 2% em 2023.

“Apesar da retração em março, registramos um bom desempenho nos últimos três meses, indicando uma tendência de crescimento sustentável no faturamento da indústria de materiais de construção”, afirmou o presidente da associação, Rodrigo Navarro, em comunicado.

Entre os aspectos positivos para o setor este ano, Navarro destaca a retomada de obras, os desdobramentos da reforma tributária e o programa Nova Indústria Brasil, especialmente em seu potencial impacto sobre o setor de infraestrutura.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.